Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tipos de pimenta

Bom, como uma maníaca louca desvairada por pimenta (rs), não poderia deixar de colocar aqui os tipos de pimenta, mais comuns na verdade, principalmente para as minhas receitas.
Quase todas a minhas receitas coloco pimenta como um dos ingredientes principais, para mim, é um sabor inigualável! =D

Tipos de Pimenta

- Pimenta Calabresa:É obtida a partir da desidratação e flocagem da pimenta vermelha.

- Pimenta Chile:Cultivada pela primeira vez no México, é uma das 150 variedades da malagueta. Usa-se seca, substituindo a pimenta vermelha fresca, mas com moderação, pois seu ardume é intenso, porém saboroso.

- Pimenta Habanero:Em forma de lanterna, é a mais forte das pimentas e seu sabor persiste bastante na boca. As cores variam entre amarelo, laranja e vermelho. Originária do Caribe e da costa norte do México, foi a primeira pimenta a ser cultivada pelos Maias. É usada fresca, seca ou em molhos bem diluída.

- Pimenta da Jamaica:Encontra-se em forma de baga, usada preferencialmente moída na hora. Aplica-se bem em conservas, doces, tortas e pudins, devido ao seu sabor pouco picante e ligeiramente adocicado.

- Pimenta de Cheiro:Esta é uma das duas principais pimentas usadas na culinária brasileira. Conhecida também como pimenta bode, típica da culinária baiana e nordestina.

- Pimenta do Reino:É a baga de uma trepadeira, cultivada nas regiões norte e nordeste do Brasil. É considerada a rainha das especiarias. Pode ser usada inteira ou moída na hora. É encontrada nas variedades branca, preta ou verde.

- Pimenta Caiena:É uma variedade da malagueta. Além de saborosa, é uma pimenta que concentra a maior quantidade de vitaminas. Em pó, é usada em pratos que pedem um sabor mais picante.


- Pimenta Cumari:Pimenta verde pequena, muito picante e ligeiramente amarga, vendida fresca e em conserva. É brasileira nativa, mas pode ser encontrada também na Itália.

- Pimenta Jalapeno:Pequena pimenta de sabor picante e coloração verde ou vermelha quando madura, sendo amplamente utilizada na culinária mexicana. Esta pimenta é muito popular não só pelo seu sabor mas também pela facilidade com que suas sementes são removidas.

- Pimenta Malagueta: Ideal para feijoada. Altamente picante, é uma das mais populares no país, medindo de 2 a 3 cm de comprimento.

- Pimenta Dedo-de-moça:Mais suave que a malagueta e ligeiramente mais picante que a jalapeno, é também bastante difundida no Brasil. Presta-se a uma grande variedade de pratos. Saborosa, integra molhos e acompanha peixes.

- Pimenta Síria:Usada para condimentar pratos da culinária árabe, como carne de esfiha, quibe, recheio de charuto, legumes, entre outros.

Fonte: Carolina Ayalla







A pimentas auxilia na aceleração do metabolismo, contribui para o emagrecimento visto que ajuda na eliminação de gordura, também reduz a TPM, ajuda na prevenção das varizes, e se for colocado no xampu extrato de pimenta (capsaicina) que pode se achado em farmácias de manipulação esta vai auxilia no crescimento dos cabelos e amenizar problemas no couro cabeludo.
A pimenta malagueta, por exemplo, tem propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, o seu consumo auxilia no melhoramento de dores de cabeça e enxaqueca.
Amo! s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário